quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Com que roupa eu vou"

Olá meninas,
quando vou para uma entrevista de trabalho fico numa dúvida enorme em saber com que roupa eu vou, imagine quando começar a trabalhar. Como sei que não sou a unica a conversar com espelho.."será que essa esta melhor, ou é melhor essa ?" resolvi fazer essa postagem..

Traje formal -  o visual mais sóbrio( predominância do preto) cai bem em ambientes mais convencionais, onde há uma grande maioria masculina, na qual pede um look mais sério, mas nunca perdendo o charme e o lado feminino. Sempre caprichando na bolsa e no sapato que são acessórios que fazem toda a diferença para composição de um visual. Nesse caso a melhor escolha são os conjuntos calça + terninho ou saia + terninho preferindo a blusa de dentro sempre uma cor neutra .



Traje semi-formal ou casual - vejam que o preto já não é mais a cor predominante, já é possível usar cores mais notáveis e os conjuntos já não são mais necessários. As estampas caem bem sem que chamem muita atenção, o visual já é mais neutro e leve, sem nunca esquecer os acessórios que são indispensáveis.



Traje esportivo - hora de ousar sem exageros...sempre cores não muito chamativas para não virar  ponto de referência no escritório e não aparecer mais que o trabalho que o desenvolve seja sempre linda e discreta. Já é permitido shorts, estampas florais, vestidos, macacões...prefira sempre ousar com discrição. A beleza não é  de quem aparece mais e sim da conjunto de todo um visual...



Traje branco -  os profissionais de saúde não tem como correr da cor branca, mais não precisam ser básicas demais, para sair do comum e habitual, podem mudar look mudando o material do tecido, buscando a transparência, o rendado para sobrepor, podendo da toques com acessórios ( cinto, colar, sapato, bolsa, relógio, pulseiras) na cor creme ou bege. O uso de saia ou vestido também caem bem. 


O importante é saber o seu papel na empresa, ser discreta no visual e agressiva no desempenho do seu papel lhe garante um destaque na empresa. Lembre-se tudo demais e sobra então seja na medida, nada de exagero....Bom trabalho...

OBS: desculpa o sumiço estou na correria e mostrarei o resultado depois aqui...Acessórios e roupas...

3 comentários:

  1. Realmente, tem muitas cores alem do pretinho basico, e eu to amando isso , pois amo abusar das cores rsrsrs
    olhe seu email qd der viu!!!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Mudou o nome do blog?? não tinha visto!!! Vi agora e gostei!!!!
    Amiga por mim está marcado.. vamos fazer assim dias 27(CERTO), temos que definir o lugar só, vc falou com aquela sua amiga?? Determinando o lugar podemos divulgar, colocamos um bom horario e pronto... ai quem participar dar assim, hum 20, 25 reais cada expositor para comprarmos comida e refri pro pessoal!!! O que acha??
    Eu quero muito que aconteça... estarei lá vendendo minhas roupas com certeza!!!!
    Vamos ver o local!!! É o principal nesse momento!!!
    Beijos, me escreve por email né? É melhor!!!

    Camila
    www.amigaphyna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é mila..
    mudei o nome, achei melhor, mais fácil e mais sugestivo para os assuntos que abordo...vamos ver sim esse evento...vamos na Panapaná sábado? ...tenho que fazer minhas doações e aproveitamos para bater um papo com as meninas sobre esse assunto...
    bjocas

    ResponderExcluir