sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Verão...cuidado com as madeixas


Além do cuidado com a pele, não podemos esquecer dos cabelos que no verão tendem a ficar ressecados e opacos...Essa é a época que os cabelos são bastante castigados, recebendo inúmeras agressões como o sol, água do mar, da piscina e o vento danificando os fios. Para nesse verão sair bem na foto, não basta só um belo bronzeado, os cabelos também devem está bonitos.

Para que isso aconteça siga algumas dicas :
- Para os cabelos não ficarem com aspecto de palha usar protetor solar, assim como a pele, quanto mais claro for o cabelo, seja ele natural ou com tintura, maior deve ser o fator.
Obs : nunca usei nenhum desses cremes..fotos apenas para ilustrar algumas marcar que produzem protetor para cabelo..

- Depois de um mergulho no mar ou na piscina, lavar os cabelos em água doce evitando que  fiquem muito tempo com os resíduos da água salgada ou com cloro, posteriormente retire o excesso com uma toalha sem torcer ou esfregar e reaplica o protetor
- Se estiver com aquela chapinha ou escova e não quiser molhar o cabelo, proteja-o com um chapéu ou boné
                


                                                       
 Os cosméticos com pigmentos que previnem e corrigem as alterações de cor são fundamentais para quem vai curtir uma piscina. Evitem usar xampus com PH alto como os de limpeza profunda pois eles deixam os fios mais sensíveis e desprotegidos, expostos as agressões dessa época...  boa praia ou piscina.. o que não dá é para ficar em casa com esse sol tão lindo....  :)

2 comentários:

  1. Eu sinto o coitado do cabelo sofrendo nesse verãozão é bom mesmo proteger.

    ResponderExcluir
  2. eu preciso cuidar do abelo no verão porque não passo nada
    beijinhos
    http://www.blogdamip.blogspot.com/

    ResponderExcluir